Eduardo Ruman (In Memoriam)
Diretor-Presidente
Administrativo e Empreendedor
Denise Ruman
MTB - 0086489
JORNALISTA RESPONSÁVEL
The Biggest and Best International Newspaper for World Peace
BRANCH OFFICE OF THE NEWSPAPER "PACIFIST JOURNAL" in EGYPT
Founder, President And International General Chief-Director / Founder, President And International General Chief-Director :  Denise Ruman - MTB: 0086489 / SP-BRAZIL
Mentor of the Newspaper / Mentor of the Newspaper  :  José Cardoso Salvador (in memoriam)
Mentor-Director / Mentor-Director  :  Mahavátar Babají (in memoriam)

Saúde / 10/07/2017

PSYCHOANALYSIS & WORLD PEACE - BY THE FOUNDER AND PRESIDENT OF PACIFIST JOURNAL - DENISE RUMAN

PSYCHOANALYSIS & WORLD PEACE - By the Founder and President of PACIFIST JOURNAL - Denise Ruman

0 votes
PSYCHOANALYSIS & WORLD PEACE - By the Founder and President of PACIFIST JOURNAL - Denise Ruman

Fonte PSYCHOANALYSIS & WORLD PEACE - By the Founder and President of PACIFIST JOURNAL - Denise Ruman

A guerra ou a paz se inicia na mente humana. A mente de cada Ser Humano cria, constrói ou desconstrói mundos e esferas a ponto de gerar guerras ou a paz, esta se estendendo À PAZ MUNDIAL!

Assim se você está em paz com você mesmo você cria ao seu redor a paz, tanto no relacionamento consigo mesmo, como nos relacionamentos externos da convivência humana.

A palavra conviver tem origem em “com-viver”

“Viver com”, ou seja, se você em sua vivência interna apresenta-se bem consigo mesmo, na convivência externa isto se refletirá, e o que seria uma convivência desarmoniosa se torna em convivência harmoniosa e a partir disto e só a partir disto se cria a paz mundial, sendo que esta começou primeiramente dentro de nós mesmos!

Assim sendo uma autoanálise ou a psicanálise de nossas mentes pode transmutar o chumbo da ignorância e violência, no ouro da luz e do conhecimento e esta é a PAZ. A transmutação antes de ser exterior é interior, começa em uma viagem dentro de nós mesmos, para transmutar todos os sentimentos e pensamentos e atitudes negativas, numa viagem primeiramente ao inconsciente de todas as nossas memórias desta vivência atual ou de vivências anteriores (talvez de outras encarnações?) e assim, transmutando as energias negativas de raiva e ódio retidos, na elevação para o amor si próprio e o amor universal, conseguimos atingir um estado de paz interna e esta se estende e se faz transparecer na não-violência da convivência amorosa e saudável, e assim sendo,

Começando a paz por nós mesmos, estamos dando sequência à paz nos nossos relacionamentos e após esta, por extensão, à tão almejada por todos nós, PAZ MUNDIAL!

Pensam nisto, façam este trabalho interior de transmutação das energias e pensamentos e atitudes negativas, criando e recriando o reto-pensar e o reto-agir, e assim sendo,

Far-se-á positiva, necessária e concreta, a efetivação e exercitação do ativismo pela PAZ MUNDIAL

Denise Ruman

Founder, President and General Chief-Diretor of PACIFIST JOURNAL
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------https://www.facebook.com/livrariadopsicanalista/photos/p.949032148533324/949032148533324/?type=3&theater

Aula em vídeo de 1h30 minutos. Acompanha roteiro de aula para ser baixado em formado Word.

Assista em seu computador, Tablet ou Smartphone, onde e quando quiser. A partir do momento da compra você tem 90 dias para assistir esta aula.

Transferência - considerações sobre o principal conceito da clínica psicanalítica

É consenso que a transferência é uma das mais importantes descobertas de Freud. A análise da transferência é uma marca distintiva da clínica psicanalítica. Saber percebê-la e interpretá-la é fundamental a todo aquele que atende em clínica utilizando o referencial psicanalítico. São as interpretações transferenciais as principais responsáveis pelas mudanças estruturais no psiquismo do paciente. A análise da transferência é a parte mais importante e a mais difícil do tratamento.

A finalidade desta aula é conceituar a transferência e justificar o motivo pelo qual ela é tão importante. Demonstrar por que as mudanças psíquicas são mais prováveis de ocorrer a partir de interpretações transferenciais.

Outra finalidade da aula é apresentar cinco formas de manifestação da transferência na clínica psicanalítica, com o intuito de ajudar o psicólogo a perceber a transferência e detectar suas manifestações.

As cinco formas de manifestação de conteúdos transferenciais são:

1) formas habituais de relacionamento.

2) transferência predominantemente de relacionamentos presentes.

3) transferência predominantemente de experiências passadas.

4) neurose de transferência.

5) representação de fantasias inconscientes.

Bibliografia

Psicoterapia de orientação analítica

Fotos
30 fotos


Comentários
0 comentários


  • Enviar Comentário
    Para Enviar Comentários é Necessário estar Logado.
    Clique Aqui para Entrar ou Clique Aqui para se Cadastrar.

Ainda não Foram Enviados Comentários!
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO
  • ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Copyright 2022 - Jornal Pacifista - All rights reserved. powered by WEB4BUSINESS

Inglês Português Frances Italiano Alemão Espanhol Árabe Bengali Urdu Esperanto Croata Chinês Coreano Grego Hebraico Japonês Hungaro Latim Persa Polonês Romeno Vietnamita Swedish Thai Czech Hindi Você